domingo, 27 de maio de 2012

Diário de um Guião

INT - OH Script do Lopes - Noite

Como aluno do curso de Cinema, Video e Comunicação Multimédia ao longo dos anos que estudei desenvolvi, aperfeiçoei e ainda espero dominar completamente a arte do guionismo para cinema. Ao contrário de filmes, spots publicitários, novelas, videoclips, etc, o que está no papel não pode ser fácilmente transmitido para um video com uma música rápida e engraçada, dito isto, o showreel de quem escreve existe não a partir do momento em que o trabalho está escrito mas sim filmado. Felizmente tenho guiões filmados mas muitos deles, principalmente longas que escrevo para me testar e aprender, não o estão. Daí a existência deste blog.
Aqui eu coloco quase todos os guiões que escrevo e mais alguns que escrevi durante os meus anos de curso, desde o primeiro desastre ao primeiro grande orgulho, a probabilidade de eles aqui virem parar é algo grande.
Mostrar o que faço não é apenas algo que gosto de fazer ou uma ferramenta de orgulho pessoal, é uma obrigação. Escrever guiões é uma arte muito particular, técnica e requere para cada estilo de filme um toque diferente. Se eu sei dar todos os toques? É claro que não. Mas tenho a certeza que desde o momento em que lerem o primeiro guião colocado até ao ponto de lerem o último a diferença será visível e o fluir das minhas ideias, tenho a certeza, nunca me deixará ficar mal.
Espero que gostem, boa leitura.


Tiago, o Lopes.


Sem comentários:

Enviar um comentário